domingo, outubro 28, 2007

Gazua - Convocação

Tá quase a chegar!!!

http://www.myspace.com/gazua

sábado, outubro 27, 2007

Gabba Hey Tour - Corroios

Ella Palmer:

Desconhecia esta banda. Foi uma agradável surpresa que os Aside convidaram para este cartaz. Rock a roçar o New Metal com muita energia e força, onde se destacam o vocalista e o baterista demoniaco! Um conjunto a ter em conta. Quando os apanhares perto de ti vai assistir ao concerto que vale pena. Nota 5 para o som que estava impecável.

Gazua:

O postura e atitude do costume. A mensagem politica e os riffs de guitarra fazem a força dos Gazua. O João, o Quim e o Paulinho (mistura de Sid Vicius e Dee Dee Ramone) formam o meu power trio favorito do panorama rock nacional.
O disco está gravado e pronto a ser editado. Já ouvi e posso dizer que está demais.

Revolta:

Como faço parte da banda e estive no palco, hehe, não me posso manifestar a não ser para dizer: a energia, mensagem e entrega do costume!

Anti-Clockwise:

A mais mediática e experiente banda do cartaz. Secção ritmica muito forte e coesa, dupla de guitarras muito eficaz e com um poder de som brutal. Bom vocalista e excelente apoio nos coros por parte da banda. O som dos Anticlockwise está entre os Ramones e os Backyard Babies. Penso que esta banda tem tudo para atingir o sucesso de massas em Portugal, se começar a cantar em Português. Digo isto não por defeito na pronuncia ou nas letras mas sim porque é o que o nosso mercado precisa. Uma banda a cantar em Português com atitude e mensagem para agitar as vontades.

Aside:

Grandes amigos de longa data. No tributo aos UHF (a ser editado brevemente) contribuem com uma das melhores prestações em "Joey Ramone". Profissionais ao máximo em cima do palco, esta banda tem tudo para vencer. Nota 5 para o som que estava fantástico. O David Arroz tem uma das melhores vozes nacionais, a dupla de guitarras é muito boa e a secção ritmica não lhe fica atrás com o Pardal sempre a bombar e o Kappa sempre endriabado. Alguns dos refrões já são cantados pelo público o que indica um futuro promissor para este conjunto se continuar a trabalhar e evoluir como até aqui.

http://www.myspace.com/ellapalmer

http://www.myspace.com/gazua

http://www.myspace.com/revoltarock

http://www.myspace.com/bandanticlockwise

sábado, outubro 06, 2007

Fui à Carbono...

... estacionei o carro no transito caótico da baixa de Lisboa, tirei o ticket do paquimetro e dirigi-me à Carbono da Rua das Pretas.
Como de costume, vou à procura dos discos que me faltam dos Cult, Ramones e Led Zeppelin.
Fiquei contente, muito contente quando veio dar à minha mão o máxi-single de "Fire Woman" com as versões L.A Rock Mix e N.Y.C Rock Mix... desde 1989 que procurava este vinil!

Depois de ter visto a secção de cds dirigi-me ao balcão para pagar. Perguntei se "Born Into This" tinha edição em vinil e responderam-me que até agora não mas iria ter... mas temos o single de "Dirty Little Rock Star" em vinil numa edição especial limitada! Queres? Hehehe Claro que sim, respondi! Ja vinha contente com o máxi, fiquei feliz com o single. Mais duas preciosidades para a minha colecção!
Agora aguardo a edição em vinil do disco e a edição do dvd ao vivo em New York!

Nota 5

Site: http://www.thecult.us/

MySpace: http://www.myspace.com/cultmusic

segunda-feira, outubro 01, 2007

The Cult – Born Into This (ROADRUNNER Records - 2007)

A carreira dos Cult tem sido moldada ao longo dos anos pela paixão, atitude e entrega nos concertos e pela diferença que existe em cada uma das suas edições discográficas. Nunca sabemos ao que irá soar o próximo disco… o que é fantástico!

Este ano vi a banda ao vivo por duas ocasiões, Super Bock - Super Rock e Coliseu do Porto. Foram dois concertos de arrasar, tendo passado por todos os êxitos da carreira e mostrando-se em forma, arrisco-me a dizer, ao nível do melhor de sempre! Os músicos que acompanham nesta altura a dupla Astbury/Duffy constituem uma das formações mais fortes e coesas de sempre do conjunto.

“Born Into This” é mais um disco que rompe com o passado, mas... Acho que como fãs estamos sempre à espera da repetição dos álbuns que preferimos, no meu caso “Love”, “Electric”, “Sonic Temple”, “Ceremony” ou “Beyond Good And Evil”. “Born Into This” é diferente do passado, mas profundamente influenciado pelo mesmo. Entrou de rompante para a minha lista dos melhores trabalhos dos Cult, só ainda não sei bem qual o lugar no ranking... mas arrisca-se a ficar num dos três lugares de honra!

Espero voltar a ver os Cult em Portugal já em 2008. Quando a banda voltar a pisar o nosso país, aparece e verás um dos melhores concertos rock de todos os tempos.

A edição dulpa (Savage Edition) tem o preço de 16.95€ nas lojas Fnac.

Nota 5