terça-feira, maio 27, 2008

The Mission - God Is A Bullet (2007 SPV)

Ao longo dos anos os meus pais apresentaram-me uma série de bandas que mais tarde me viriam a influenciar, assim de repente e sem pensar muito lembro-me dos Led Zeppelin, Ramones, Doors, Rolling Stones... O meu pai tinha a mania, ou melhor, o gosto de passar para k7 os discos que mais gostava de forma a poder ouvir no carro nas viagens que fazia. Nessa altura ainda não havia cds. Ouve uma fase dos anos 80 em que a banda sonora dessas viagens era feita ao som dos Mission. Ficaram cá dentro.

O último "God Is A Bullet" está ao nivel de uma carreira excelente. É pena que seja o último disco de originais da banda de Wayne Hussey.

Os discos "Gods Own Medicine", "The First Chapter", "Children", "Carved In Sand", "Grains of Sand", "Aura" e "God is A Bullet" marcam um género musical muito próprio situado entre o rock e o gótico.

Salvo "Masque" de 1992, "Neverland" de 1995 e "Blue" de 1996 a carreira dos Mission foi brilhante. Digo isto porque efectivamente estes três discos são diferentes. Não sei se descaracterizados pela procura de outras sonoridades se por outra razão, mas não me entram muito bem no ouvido.

Nota 4

http://www.themissionuk.com/

http://www.myspace.com/themissionuk

1 Comments:

Blogger Eskimo said...

Uma justa homenagem. Há gente com bom gosto. Um abraço.

11:06  

Enviar um comentário

<< Home