quinta-feira, março 27, 2008

UHF - Aula Magna - Hoje!










"É hoje agora
Nada nos pára
Está na hora
Não faltes à chamada"

in "É Hoje Agora" single 1987

Hoje ás 21h30 na Aula Magna em Lisboa UHF - "30 Anos Ligados à Corrente"

1ª Parte

Karpe Diem

Pó D`escrer

http://www.myspace.com/uhfrock

quinta-feira, março 20, 2008

Queixa-te indústria... Queixa-te e não faças nada que a vida passa-te ao lado! parte II

"Dark Days" dos Loaded foi editado em 2002. Era esta a banda de Duff McKagan antes de formar os Velvet Revolver com os antigos companheiros dos Guns N`Roses.

Duff é o músico da formação original dos Guns mais activo. Gravou em 1993 o primeiro registo em nome próprio "Believe in Me", em 1996 forma os Neurotic Outsiders e lança o album com o mesmo nome (Matt Sorum - The Cult, Guns N`Roses e Velvet Revolver e Steve Jones - Sex Pistols, faziam parte desta banda). Formou ainda as seguintes bandas: Duff McKagan's Black Dog, 10 Minute Warning, Mad for the Racket e os Loaded de quem vos falo hoje. Participou com o grupo de Slash - Slash's Snakepit e em trabalhos a solo de Izzy Stradlin.

Digo-vos aqui que acho estranho o facto de salvo os discos de Slash e de Izzy Stradlin nenhum dos outros ter edição nacional. Não consegui arranjar este disco através do circuito habitual (Fnac ou Carbono). A única forma foi através de um site na net. O meu pai fez-me a surpresa e deixou-me muito feliz. Obrigado pai.

Não acho normal que um músico que marcou uma geração tocando nos Guns N`Roses e actualmente nos Velvet Revolver não tenha os seus discos disponiveis no nosso mercado. Não sei o que terá acontecido, mas aposto que quando os discos passaram pela mesa de um qualquer A&R da editora que em Portugal representa a editora deste trabalho, nem o tenha ouvido. Ou ouviu, mas como não fazia o seu género nem quis saber. Pergunto: um autocolante na capa deste disco a dizer com Duff Mackagan: Guns N´Roses e Velvet Revolver não faria o disco vender?

Eu acho que sim.

Aliás, o disco é muito bom, como qualquer trabalho em que Duff meta as mãos. Admiro este gajo pela sua coerência em tudo o que faz. Poucos há como ele.

Tenho mais para vos fazer sobre esta matéria em próximos posts.

http://www.myspace.com/duffxmckagan

http://www.myspace.com/loadedlamf

quarta-feira, março 05, 2008

REVOLTA ao vivo em Beja - Galeria do Desassossego

sábado, março 01, 2008

Danko Jones - Never Too Loud (Bad Taste Records 2008)

Antes de mais devo dizer que sou fã de Danko Jones. A energia, os riffs de guitarra e a mensagem forte e directa fazem-me bem ao ouvido e à alma. Ainda não tive oportunidade de o ver ao vivo, mas se no próximo dia 20 de Abril eu não tiver concerto com os UHF ou com a Revolta, estarei no Santiago Alquimista concerteza.

Tenho toda a discografia de Danko Jones e admiro-o pela frontalidade com que encara os obstáculos que se lhe têm passado pelo caminho. Nomeadamente a nega que deu ás editoras multinacionais, depois de ter conseguido ter a carreira que têm com o apoio de uma editora independente. Deixou-se estar onde estava e eu acho que fez muito bem. Cresceu e apareceu a pulso e isso deve-lhe (digo eu) saber muito bem.

Contudo, "Never Too Loud" desilude-me profundamente. Não me entrou à primeira, nem tinha de entrar. O problema é que já ouvi o disco umas vinte vezes e continua sem entrar. A coerência sonora dos discos anteriores desaparece neste trabalho. Acho que Danko Jones quer mudar algo nas suas canções, e está a faze-lo. Na minha opinião não da melhor maneira.

A produção de Matteo DeMatteo desapareceu para dar lugar a Nick Raskulinecz. Não sei se este será o problema. Só sei que não gosto do disco. Mas nem tudo é mau, o primeiro single "Code of The Road" e a canção numero cinco "Let`s Get Undressed" são Danko Jones no seu melhor, mas duas canções são muito pouco para se dizer que um disco é bom.

Fico à espera do concerto.

Nota 3

http://www.dankojones.com/

http://www.myspace.com/dankojones