sábado, março 01, 2008

Danko Jones - Never Too Loud (Bad Taste Records 2008)

Antes de mais devo dizer que sou fã de Danko Jones. A energia, os riffs de guitarra e a mensagem forte e directa fazem-me bem ao ouvido e à alma. Ainda não tive oportunidade de o ver ao vivo, mas se no próximo dia 20 de Abril eu não tiver concerto com os UHF ou com a Revolta, estarei no Santiago Alquimista concerteza.

Tenho toda a discografia de Danko Jones e admiro-o pela frontalidade com que encara os obstáculos que se lhe têm passado pelo caminho. Nomeadamente a nega que deu ás editoras multinacionais, depois de ter conseguido ter a carreira que têm com o apoio de uma editora independente. Deixou-se estar onde estava e eu acho que fez muito bem. Cresceu e apareceu a pulso e isso deve-lhe (digo eu) saber muito bem.

Contudo, "Never Too Loud" desilude-me profundamente. Não me entrou à primeira, nem tinha de entrar. O problema é que já ouvi o disco umas vinte vezes e continua sem entrar. A coerência sonora dos discos anteriores desaparece neste trabalho. Acho que Danko Jones quer mudar algo nas suas canções, e está a faze-lo. Na minha opinião não da melhor maneira.

A produção de Matteo DeMatteo desapareceu para dar lugar a Nick Raskulinecz. Não sei se este será o problema. Só sei que não gosto do disco. Mas nem tudo é mau, o primeiro single "Code of The Road" e a canção numero cinco "Let`s Get Undressed" são Danko Jones no seu melhor, mas duas canções são muito pouco para se dizer que um disco é bom.

Fico à espera do concerto.

Nota 3

http://www.dankojones.com/

http://www.myspace.com/dankojones

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

este disco é diferente. concordo contigo, não é um grande disco. a twntativa de viragem sonora é explicita, nalguns momentos nem parece D.Jones. é o disco mais fraco dele

19:35  

Enviar um comentário

<< Home