quinta-feira, março 20, 2008

Queixa-te indústria... Queixa-te e não faças nada que a vida passa-te ao lado! parte II

"Dark Days" dos Loaded foi editado em 2002. Era esta a banda de Duff McKagan antes de formar os Velvet Revolver com os antigos companheiros dos Guns N`Roses.

Duff é o músico da formação original dos Guns mais activo. Gravou em 1993 o primeiro registo em nome próprio "Believe in Me", em 1996 forma os Neurotic Outsiders e lança o album com o mesmo nome (Matt Sorum - The Cult, Guns N`Roses e Velvet Revolver e Steve Jones - Sex Pistols, faziam parte desta banda). Formou ainda as seguintes bandas: Duff McKagan's Black Dog, 10 Minute Warning, Mad for the Racket e os Loaded de quem vos falo hoje. Participou com o grupo de Slash - Slash's Snakepit e em trabalhos a solo de Izzy Stradlin.

Digo-vos aqui que acho estranho o facto de salvo os discos de Slash e de Izzy Stradlin nenhum dos outros ter edição nacional. Não consegui arranjar este disco através do circuito habitual (Fnac ou Carbono). A única forma foi através de um site na net. O meu pai fez-me a surpresa e deixou-me muito feliz. Obrigado pai.

Não acho normal que um músico que marcou uma geração tocando nos Guns N`Roses e actualmente nos Velvet Revolver não tenha os seus discos disponiveis no nosso mercado. Não sei o que terá acontecido, mas aposto que quando os discos passaram pela mesa de um qualquer A&R da editora que em Portugal representa a editora deste trabalho, nem o tenha ouvido. Ou ouviu, mas como não fazia o seu género nem quis saber. Pergunto: um autocolante na capa deste disco a dizer com Duff Mackagan: Guns N´Roses e Velvet Revolver não faria o disco vender?

Eu acho que sim.

Aliás, o disco é muito bom, como qualquer trabalho em que Duff meta as mãos. Admiro este gajo pela sua coerência em tudo o que faz. Poucos há como ele.

Tenho mais para vos fazer sobre esta matéria em próximos posts.

http://www.myspace.com/duffxmckagan

http://www.myspace.com/loadedlamf

1 Comments:

Blogger unknown said...

Este disco foi feito apenas para o mercado asiático.

10:02  

Enviar um comentário

<< Home