segunda-feira, outubro 16, 2006

Motorhead – Kiss of Death

Os Motorhead são um caso único no mundo musical. O vocalista Lemmy é feio, canta mal e não tem papas na língua. No princípio de carreira era mais conhecido por ter sido roadie de Jimi Hendrix.

A mensagem, a atitude e o som agressivo fazem com que o culto à volta do grupo cresça de disco para disco. Lemmy, com sessenta anos, continua a ser um animal de estrada com energia para dar e vender.

Em “Kiss of Death” podemos ouvir mais uma série de riffs e batidas cavalgantes tocadas por Philip Campbell e Mikkey Dee. Os Motorhead não trazem, nem tentam trazer, nada de novo. Tocam um rock agressivo que vale por isso mesmo.

Este disco continua o grande trabalho entre a equipa Motorhead e Cameron Webb que produziu também o excelente albúm anterior “Inferno”.

A banda vive hoje um dos melhores momentos da sua carreira. Lemmy continua a evoluir, a tocar e cantar melhor em cada disco que grava. Ainda bem que fora de Portugal não se enterram vivos artistas só porque o são há muito tempo. No final é o público que escolhe.

Existe uma certa critica nacional que me faz confusão. Só o que é alternativo e ninguém ouve é que é bom… porquê? Não digo que seja mau, digo apenas que se um artista tem público é porque vale o público que tem. E isso deve ser respeitado.

Agrada-me a música “feia” e “desafinada” dos Motorhead e sobretudo agrada-me a forma como vivem essa mesma música sendo quem são e não tentado ser outra coisa qualquer.

http://www.imotorhead.com

2 Comments:

Blogger Marion Cobretti said...

Então António tudo bem?

We are the road crew... :)
Motorhead kings of rock n´roll!!!


Nem acho que o Lemmy cante mal.Pode "cantar mal" para os padrões comerciais que o sistema ou os sistemas nos tentam impingir.
Tens bom gosto musical António,não sei se conheces os Rose Tattoo,são uma das minhas bandas preferidas,se não conheceres,aconselho-te vivamente a ouvir. Puro Rock N´Roll australiano do melhor ,a par das lendas Ac/Dc.

Um Abraço

16:11  
Blogger António Côrte-Real said...

Rose Tattoo, ficou registado, sábado vou à fnac à procura porque amanhã (sexta) temos concerto em Tomar.
Obrigado pelo comment e um abraço para ti Jay

18:00  

Enviar um comentário

<< Home