terça-feira, agosto 01, 2006

Aside - "We Are Frequency"

“We Are Frequency” é o novo disco dos Aside. A evolução da banda desde a edição do primeiro trabalho “Good Enough For Someone Else” é evidente. Os Aside cresceram como banda, músicos e escritores de canções.
A raiva destes quatro rapazes está bem captada no novo trabalho de estúdio, que teve a produção a cargo de Pelle Saether e a masterização de Peter In de Betou. O investimento foi grande pois manter uma banda fora de Portugal, durante um mês para gravar um disco, não é barato e calculo que o trabalho destes dois senhores também não seja. Os objectivos passam pela exportação e assim compreende-se e justifica-se tal investimento, com edições já agendadas para o mercado Americano e Europeu através dos selos I Scream Records (EUA) e Punk Nation Records (Europa).

Nos últimos 3 anos os Aside têm andado numa roda viva infernal entre concertos em Portugal e no estrangeiro. Nestas andanças têm tocado com outras bandas como: Tara Perdida, Mad Caddies, Gas Drummers entre outros. Em Setembro seguem-se concertos em França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça.

As criticas em sites fora e dentro de Portugal têm sido muito positivas como podemos constatar em: http://www.europunk.net/reviews.php?id=1156

Acredito que o próximo trabalho da banda marcará a diferença. Os Aside, hoje, têm já escola de estúdio e estrada suficientes para poderem de uma forma construtiva escolher o seu melhor rumo. Em “We Are Frequency” falta apenas a canção, a tal canção que pode ser um hit de air play. Espero que essa melodia que toda a gente pode cantarolar (essencial à sobrevivência de uma banda profissional) surja no próximo trabalho de forma a os Aside darem definitivamente o pulo.

Uma dica: um ou dois temas em Português no próximo disco podem abrir espaço no mercado nacional e quem sabe no Brazil.

Canções a ter em conta: “Perfect Sound”, “Seduce All Your Enemies”, “These Cuts Will Kill”, “Small Leaves Will Fall” e “Silence In Delay”.

Edição: Sons Urbanos – sonsurbanosrecords@gmail.com

Site: http://www.asiderockers.com

MySpace: http://www.myspace.com/aside

Discografia:

Good Enough For Someone Else (FREEDUMB – 2003)
We Are Frequency (Sons Urbanos 2006)

Contactos: aside@asiderockers.com
Apartado 1353 1011-001 Lisboa - Portugal

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é fixe mas deviam cantar em Português

15:43  
Anonymous Anónimo said...

A banda tem umas versoes em Portugues, mas para o tipo de som q praticam e para o contexto de trabalho q a banda apresenta só poderiam mesmo vingar além fronteiras... a malta jovem quer é internacionalizações, visitar o mundo, fazer intercambio com outras bandas/pessoas, conhecer novas culturas, ganhar experiencia de estrada e aprender com outras bandas... Nao é q nao o consigam fazê-lo cá no nosso país mas o q aprendem lá fora num mes aprendem em Portugal em 5 anos!
Em Portugal, bandas jovens mais "underground" cantadas em Portugues ou em Ingles vao sempre ter o mesmo successo... Passam despercebidas e ng lhes dá atençao ou o devido mérito, portanto preferem vingar lá fora, sempre conseguem ganhar algum ego e confiança no seu trabalho... (para isso o Ingles.)

18:24  
Anonymous Anónimo said...

Uma grande banda e grandes amigos. Desejo todo o sucesso do mundo para eles. Quanto a situação de cantar em português, é exactamente devido ao facto que o mundo é lá fora e não aqui em portugal. Não sejamos irrealistas e querer conquistar um mercado americano ou britânico, longe disso, mas a lingua inglêsa é de facto universal e abre portas para muita coisa que dificilmente o português, e principalmente no genero rock, abrirá. Não quer dizer que se renegue as raízes, mas sim demostra ambição e vontade de vencer. Força nisso rapazes. DIA 26 ABRANTES TAMOS LA. Vamos partir aquela merda toda... SERGIO (CIVIC)

03:03  
Anonymous Anónimo said...

Desde já agradeço os comentários de todos!
A minha tese sobre o cantar em portugues é dita com o objectivo de os Aside poderem efectivamente viver da música. Os rapazes já não são uns putos, têm contas para pagar como todos nós. e de certeza que gostariam de abandonar os seus trabalhos (obrigatórios) e dedicarem-se 100% aquilo que gostam e tão bem sabem fazer, música.
Ganhar Portugal para depois ter entao uma boa base e partir à conquista do mundo então em Ingles.
Para ganhar Portugal é preciso falar Português.
Lembram-se dos Silence 4? Caso único! E mesmo eles, onde andam? O David Fonseca não vende simplesmente! (não quer dizer que não tenha qualidade, longe disso!) Mas Humanos com voz do David a cantar em Portugues vendeu que se fartou. O Paulo Gonzo começou finalmente a construir uma carreira solida e cheia de sucessos depois de abandonar o Inglês e dedicar-se ao Portugues.
São exemplos que aqui vos dou, outros existirão.
Sergio, em Portugal existem uma série de bandas a tocar Rock em Português e a viver daquilo que fazem e gostam de fazer.
Um abraço

06:38  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Jock itch on the penis 1996 pontiac gran am engine information zyban northwest airlines visa manila bdsm airline jobs Instant pay off debts loan Free us polyphonic ringtones

18:01  
Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

06:01  
Anonymous Anónimo said...

Sim, provavelmente por isso e

18:50  
Anonymous Anónimo said...

10mg nirdosh Online tamiflu Drug ilosone No prescription danocrine World delivery florinef Online premarin

13:10  
Blogger شركة زهرة الخليج said...

شركة تسليك مجاري بالدمام
شركة رش دفان بالدمام
شركة مكافحة فئران بالدمام

06:51  
Blogger ابو خوخه said...


شركات تنظيف بالاحساء

03:54  

Enviar um comentário

<< Home