“No Quarter Unledded” é o DVD que mais prazer me dá ver e ouvir. Robert Plant e Jimmy Page, juntos, são mágicos. Mágicos que com o filme contido neste disco nos levam atrás no tempo e nos guiam por sons misteriosos e exóticos. Há uma sensação de nostalgia em ouvir clássicos dos Led Zeppelin, mesmo que interpretados na actualidade, com arranjos e orquestrações diferentes. O baterista Michael Lee é fantástico (não é fácil interpretar John Bonham), o baixista Charlie Jones não é genial mas é competente. Robert Plant e Jimmy Page são únicos.
O sentimento que Plant dá a cada frase é simplesmente fabuloso. Page continua com a mesma atitude e o mesmo som que o caracterizaram no passado, mas a interpretação, tal como em Plant, é soberba. Na música os anos fazem a diferença, fazem mesmo.
Page toca com guitarras Gibson Les Paul Standart. Os amplificadores são um Fender Vibro King e um Vox AC-30. Na parte acústica aparece com uma Martin, uma Ovation de dois braços (6 e 12 cordas) e uma outra que não consegui identificar de 3 braços. Soam todas fantasticamente bem.
A mistura dos sons exóticos caracteristicos de Marrocos com o blues dá um resultado único que, acho, toda a gente merece ouvir. Esta mistela vem de longe na história dos Led Zeppelin e soa-me tão bem que simplesmente não consigo encontrar outras palavras para o descrever…
Todos os momentos deste filme são para saborear e mais tarde recordar. Destaco dois pela sua simplicidade e diferença:
- “City Don`t Cry” captado em Marrakech no que parece ser um castelo Árabe. A acompanhar Plant e Page aparecem 4 músicos Marroquinos.
- “The Truth Explodes” captado num mercado Marroquino. Plant e Page aparecem aqui a tocar no meio da multidão acompanhados por uma programação de precursão. A mistura do som da programação com o Vox AC-30 a debitar o som da Gibson Les Paul é indescritível. A magia da voz de Plant atinge aqui todo o seu misticismo.
Led Zeppelin - http://www.ledzeppelin.com/site_flat/index.html
Jimmy Page - http://www.jimmypageonline.com/11628.html
Robert Plant - http://www.robertplant.com/ |
8 Comments:
tal como o jimmy,eu tb tenho as minhas "influencias" vindas de marrocos...eheheheh!
o teu blog está a ganhar alma. 1 abraço
É mais um da pentatónica !!! O Jimmy não brinca!
Também sou fã da pentatónica :-) Um abraço
James, temos de pegar nas acusticas e rumar a Marrocos um dia destes... deve ser uma experiencia brutal! Abraço
Elá...o gajo está maluco...ainda vão remar até Marrocos, não se esqueçam dos amigos! Sabonete ou gel tanto faz...tanto faz!!!!
Saudações musicais
pá, se forem a marrocos, tragam erva.
Ivan, com a "experiencia " do homem ainda acabamos a beber chá para as alergias (hehehe)...
Saudações musicais
:-) hehehehe
Enviar um comentário
<< Home