quarta-feira, abril 09, 2008

Gazua - Convocação (Ranging Planet 2007)

Numa linha de rock Português que navega entre os anos oitenta e principios de noventa (Xutos e Pontapés, Censurados e UHF), os Gazua apresentam-nos para mim um dos melhores registos do género dos últimos anos.

Já vi esta banda uma série de vezes ao vivo. Na estrada algo especial une os Gazua e a Revolta. A irmandade das guitarras, a amizade e o rock n`roll transformam este grupo de amigos num clã musical.

Ao vivo, além da classe do João a tocar guitarra (Marshall JCM 900 SLX e Gibson SG) e da força da mensagem das letras, surge a potência brutal do Quim atrás da bateria e a raça do Paulinho no baixo.

O disco tem um som muito acima da média, e o trabalho de produção está bem conseguido.
A edição é da banda com distribuição da Ranging Planet e pode ser encontrado nos concertos e nas lojas Fnac ou Carbono. Muito interessante está também a linha de merchandising que a banda apresenta na estrada.

Acho que este trabalho merece uma promoção e distribuição a nivel nacional. Há muitos anos que o público desta área musical tem sede por um novo projecto, os Gazua têm potencial para o conseguirem.

"Se tens vontade de gritar", "Morres devagar", o já hino ao vivo "Fazia tudo outra vez", "O que é que estás aqui a fazer" e "Punição" são canções que marcam!

Nota 4

Mail: gazuarock@hotmail.com

Space: http://www.myspace.com/gazua

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho que esta banda é mais um exemplo de subaproveitamento na musica em Portugal. numa editora com capacidade de promoçao e distribuiçao este grupo ia vender e fazer tours à seria.

ouvi o disco na fnac ontem. tá um pouco caro, mas gostei e comprei

Victor

19:08  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que sai o disco da revolta?

19:49  
Anonymous Anónimo said...

Qual disco?

João

06:36  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sérgio

A Revolta está neste momento em estúdio a gravar o disco. vai chamar-se Ninguém Manda em Ti. Tem 13 canções. As sessões estão a correr muito bem como podes ver e ouvir no link do youtube que disponibilizamos no nosso space http://www.myspace.com/revoltarock Pensamos ter o disco pronto dentro de um mes um mes e meio. Depois é mostrar ás editoras. Gostavamos de o lançar logo a seguir ao verão - Setembro ou Outubro.

Um abraço

ACR

07:46  
Anonymous Anónimo said...

Olá João

Não percebi exactamente a que te referes, mas se é ao disco dos Gazua, a história aparece contada no blog, se é ao disco da Revolta, ainda não estava contada no blog mas aparece agora no cometário anterior

Um abraço

ACR

07:48  
Anonymous Anónimo said...

Se não existirem os já habituais atrasos, do JAP, lá para fins de 2009, terão o disco. Apostas?

M.M.

04:28  
Anonymous Anónimo said...

Olá M.M

Devo dizer que este não é o primeiro disco que gravo ou produzo no Jap. E tudo tem corrido de forma exemplar.

Quero com isto dizer que nem eu nem a Revolta temos qualquer razão de queixa, muito pelo contrário. O Jap dá-nos os meios e as condições, para podermos gravar o nosso disco, que não encontramos em mais lado nenhum.

Aliás, deviamos ter entrado em estúdio em Dezembro e adiamos para Março devido à agenda dos UHF ter ficado completamente cheia de repente e nós precisarmos de tempo e paz para gravarmos o disco dos nossos sonhos.

Um abraço

ACR

08:22  
Anonymous Anónimo said...

Foi só um apontamento, porque o jap é bem conhecido pelos atrasos.
Que seja o vosso disco dos sonhos.
Beijos para ti e para todos os do grupo revolta.

Maria M.

02:34  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Maria :-)

Um beijo meu e da Revolta

ACR

22:31  

Enviar um comentário

<< Home