segunda-feira, novembro 05, 2007

Patti Smith - Coliseu de Lisboa

Simplesmente fantástico o concerto de Patti Smith no passado dia 28 no Coliseu de Lisboa.

A magia que a alma desta mulher transmite leva-nos a sensações de liberdade, paixão, amor, loucura... ou seja: Rock n`Roll.

Do repertório não falo porque foi irrepreensivel. O som estava fantástico e a simplicidade das luzes deixou-me perplexo. Numa época de exageros em que o visual algumas das vezes tenta afastar as atenções do sonoro, Patti assume exactamente o contrário criando a sensação que as luzes aparecem ali apenas para não ficarmos ás escuras. Os ambientes pintaram-se do som de uma banda a tocar na perfeição para as palavras serem expressas nessa mesma perfeição.

Patti largou o palco por diversas vezes e juntou-se à plateia. Numa das suas incursões deu mesmo uma volta inteira pelo recinto cumprimentando as pessoas que na sua maioria e tal como eu ficaram de boca aberta com tanta liberdade, simpatia e dedicação.

O discurso sobre Lisboa foi representativo daquilo que sente pela cidade: "não deixem que a vossa cidade seja comprada pelos grandes grupos empresariais. A vossa arquitectura é unica e fantástica. É bom chegar a uma cidade e não tropeçar num starbucks...".

Está tudo dito, porque para saber mais só mesmo sentindo e para sentir seria preciso ter lá estado.

Site: http://www.pattismith.net/