segunda-feira, setembro 03, 2007

Audioslave – Live in Cuba

Os Audioslave não me entraram à primeira, nem sequer à segunda. Foi preciso ouvir, voltar a ouvir e voltar a ouvir novamente. Não sei se por preconceito se por outra razão qualquer. Nem sequer sou especialmente fã dos Soundgarden ou dos Rage Against The Machine.

Este ouvir e voltar a ouvir fez-me descobrir uma das melhores bandas rock da actualidade. Algo me fez tentar novamente e essa tentativa abriu-me as portas dos Audioslave. Tenho os três discos da banda, “Audioslave”, “Out Of Exile” e “Revelations”.

A melodia e garra de Chris Cornell, a diferença, imaginação e genialidade de Tom Morello e a coesão e força da secção rítmica de Tim Commerford e Brad Wilk fazem um conjunto perfeito.

Neste Live in Cuba, vê-se uma banda rock despreocupada com a pose e produção, mas muito preocupada com as pessoas. As manifestações de carinho entre banda e público e vice-versa desfilam entre cada tema. O som também não é genial mas o que é que isso interessa quando se pode testemunhar tal troca de energias positivas.

Peace and love

http://www.audioslavemusic.com/