sábado, junho 28, 2008

REM "Accelerate" (Warner 2008)

Os REM são uma das bandas mais consistentes da cena rock internacional dos últimos 20 anos.

Já os vi ao vivo. São fantásticos. A simplicidade do cenário de palco e produção do concerto fazem com que toda a atenção fique virada para a música. Nenhum dos elementos da banda é especialmente virtuoso, tocam como um todo coeso em função das canções, da mensagem e do grupo.
Accelerate é um disco em que os REM querem voltar ao rock mais directo dos primeiros tempos. É diferente dos últimos albúns mas igualmente bom.

Nota 4

terça-feira, junho 24, 2008

The Offspring - Rise and Fall, Rage and Grace (Sony&BMG 2008)

Os Offspring são uma das maiores e mais influentes bandas da cena punk mundial. Não sou fã, confesso. Mas oiço sempre os discos que editam. Fiquei preso a este "Rise and Fall, Rage and Grace" logo na primeira audição.

A banda trabalhou objectivamente este disco com o topo dos tops na cabeça. Aquilo que os Green Day fizeram com o fantástico "American Idiot" foi o exemplo para os Offspring. A contratação do produtor Bob Rock é prova disso mesmo. Lembram-se que Bob Rock transformou em mega sucesso bandas como The Cult ou Metallica nos anos 90?

Não é o melhor disco em termos de som da carreira mas é de certeza o melhor no lote de canções, na exploração de melodias e na concretização dos arranjos.

Um grande pulo para os Offspring que, muito provavelmente, não irá agradar a todos os fãs mais antigos. São os Offspring a querer encher estádios de futebol.

Nota 5

http://www.offspring.com/